QUALIDADE - CERTIFICAÇÕES

A EMPRESA FRUTAS PATRÍCIA PILAR TRABALHA DIÁRIA E CONTINUAMENTE PARA GARANTIR OS MELHORES SISTEMAS DE QUALIDADE E RESPECTIVAS CERTIFICAÇÕES.

CERTIFICAÇÕES


No departamento de qualidade da empresa Frutas Patrícia Pilar, trabalhamos continuamente de forma a implementar diversas normas, que visam assegurar e garantir a segurança alimentar do consumidor final.

Desde o processo de seleção do fornecedor, passando pelo acompanhamento técnico das culturas em campo, garantindo a melhor conservação dos produtos na nossa central, terminando com uma seleção dos melhores produtos que chegam até si diariamente, com a melhor frescura e qualidade.

SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL

Ao nível da segurança estamos cada vez mais empenhados em garantir a segurança interna e bem-estar dos nossos colaboradores, assim a implementação da norma ISO 45001, será a garantia de que todos os processos de segurança estão implementados em todos os sectores.

NORMA IFS

A IFS Food é importante para todos os fabricantes de alimentos, especialmente para aqueles que produzem as chamadas “marcas próprias”, pois a norma contém muitos requisitos relacionados à conformidade de especificações. Deste modo, apoia os esforços de produção e comercialização com segurança e a qualidade das marcas.

A IFS Food é uma norma alinhada com todas as versões dos documentos do guia GFSI desde 2002. A última versão da norma, publicada em Novembro de 2017, incluiu requisitos de fraude em alimentos (avaliação de riscos, medidas de controle e monitoramento dos mesmos) o que tem sido preconizado pelo Guia do GFSI.

A norma IFS Food voluntariamente, vai além dos requisitos preconizados pelo Guia GFSI, por integrar critérios de qualidade que garantem a conformidade dos produtos e melhorias contínuas, seja em seus próprios produtos ou nos rótulos de “marca própria”.

PROCESSO GFSI

A Global Food Safety Initiative – GFSI define food defense como o processo para garantir a segurança de alimentos, ingredientes alimentares, ou embalagens de todas as formas de ataques maliciosos intencionais, incluindo ataques motivados ideologicamente, levando à contaminação ou a produtos inseguros.

Portanto, a motivação ou a causa raiz a ser tratada no food defense é a intenção de causar danos aos consumidores, ou às empresas. Contexto que difere da motivação evidenciada no food fraud, onde a intenção envolve o ganho económico. E que também distingue do food safety, em que não há intenção de causar danos, sendo as contaminações, quando ocorrem, acidentais.

NORMA BRC

A BRC (British Retail Consortium) é uma norma global para segurança de alimentos, que tem o intuito de garantir a segurança alimentar de produtos e embalagens, desde fornecedores até aos retalhistas"

O referencial BRC é reconhecido pela Global Food Safety Initiative (GFSI), um programa que visa harmonizar as normas internacionais de segurança alimentar reconhecido pelos maiores retalhistas e produtores da área alimentar do mundo. O reconhecimento pela GFSI significa que pode utilizar o referencial global BRC para responder às exigências destas organizações através de um único sistema de gestão da segurança alimentar reconhecido internacionalmente.

CADEIA DE CUSTÓDIA GLOBALG.A.P (CoC)

Paralelamente a estes dois sistemas de qualidade, estamos a trabalhar na certificação GLOBALG.A.P Cadeia de Custodia (CoC), que trabalha de uma forma transparente toda a informação de um determinado produto hortofrutícola, fazendo a segregação de todos os produtos que apresentam a certificação GlobalG.A.P.

Este tipo de certificação abrange a produção primária, garantindo a prática de uma agricultura sustentável. GlobalG.A.P assenta em 3 pilares, segurança alimentar, boas praticas agrícolas e preservação da fauna e da flora.

Todas as empresas de produção primária do grupo, são certificadas em GlobalG.A.P e GRASP. A Lloretrans encontra-se em processo de certificação energética.

150000
Sabia que

passam pelas nossas instalações todos os anos 150.000 toneladas de produtos hortofrutícolas?

©2021 Patricia Pilar. Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por DevTech