EMPRESA - INTRODUÇÃO

O GRUPO PATRÍCIA PILAR, É UMA EMPRESA FAMILIAR, PERTENCENTE À 2ª GERAÇÃO DE EMPRESÁRIOS AGRÍCOLAS. GERAÇÃO QUE HÁ CERCA DE 30 ANOS SE INICIOU NESTA ATIVIDADE NA LOURINHÃ.

Pouco tempo depois de se radicarem em Portugal, fundaram a Empresa Frutas Patrícia Pilar, uma empresa 100% Nacional, criada com o objetivo de fornecer o mercado nacional e internacional, assente na produção Nacional.

Linhas Estratégicas

A empresa cresceu e desenvolveu o comércio tradicional, mas cedo delineou um novo modelo de negócio, alicerçado em 3 linhas estratégicas:


PRODUÇÃO

Na produção agrícola, promovemos a especialização, quer na produção própria quer na contratada. Estamos focados no planeamento, inovação, segurança alimentar e na qualidade, sabor e frescura dos nossos produtos.

DISTRIBUIÇÃO

Dispomos de uma elevada capacidade operacional e logística. Inaugurámos as novas instalações em 2018 com mais de 20.000 m2 e em 2020 aumentámos a nossa capacidade de frio e de embalamento para 45.000 m2. O grupo tem uma empresa logística com frota própria e parcerias com outros operadores logísticos que garante uma grande capacidade e agilidade.

COMERCIALIZAÇÃO

Alargámos a nossa a atividade à maioria dos canais de distribuição, onde temos investido no crescimento e especialização das nossas equipas de forma a compreendermos e satisfazermos as necessidades específicas dos diferentes setores. Atualmente exportamos mais de 40% da nossa produção, vendendo para a indústria, para o canal horeca, para intermediários, grossistas e para a distribuição moderna, sem perder a nossa forte ligação ao comércio tradicional.

PRODUTORES DE TOMATE


O Tomate representa cerca de 40% da nossa atividade e é o artigo com maior crescimento. Somos, em conjunto com os nossos produtores, o maior produtor Nacional de tomate para consumo em fresco, cobrindo assim as necessidades de todos os canais de distribuição.


Também temos tido um crescimento significativo noutros produtos hortícolas como a courgete, batata doce e abóbora, mas sobretudo nas frutas. Com produção própria de frutos de caroço e contratos programa de maçãs, peras, frutos da terra e citrinos.

O LEILÃO


O nosso leilão, permite uma ligação direta entre a produção e o comércio tradicional. Estamos recetivos a novos produtores desde que garantam os nossos padrões de qualidade e segurança alimentar e se enquadrem na gama de artigos que trabalhamos. Atualmente, sabemos que o preço e a qualidade já não são fatores de diferenciação. As nossas linhas estratégicas permitem-nos uma diferenciação pela garantia de estabilidade, da oferta e do escoamento.


Por um lado, conseguimos manter ao longo do ano o fornecimento de produtos que os consumidores procuram. Também temos capacidade comercial instalada para suprimir as necessidades não cobertas pela produção. Por outro lado, garantimos o escoamento da capacidade produtiva instalada através das múltiplas soluções. Não queremos que os nossos produtores gastem energias na comercialização, garantindo a distribuição e preço justo.

Associados desde 2019, a empresa Frutas Patrícia Pilar orgulha-se de fazer parte de um projeto que visa a dinamização e valorização da oferta nacional com assinalável incorporação nacional, ou seja, valor acrescentado nacional e a promoção de um consumo informado, através de uma marca ativa e identitária da produção nacional.

O Programa «Portugal Sou Eu» visa a dinamização e valorização da oferta nacional e a iniciativa do Ministério da Economia, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011, e dirigido às PME nacionais e cidadãos em geral.

100
Sabia que

a empresa Frutas Patrícia Pilar é 100% Nacional ?

©2021 Patricia Pilar. Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por DevTech